O granito e o mármore são utilizados como rochas ornamentais na construção civil, e oferecem beleza e sofisticação aos imóveis.

São extraídos em blocos e depois fatiado em chapas, que passam pelo beneficiamento para que sejam utilizadas em marmorarias ou construtoras.

Existem vários tipos de acabamentos possíveis para granitos e mármores:

- Apicoado: É feito com batidas de ponteiros, que deixam o granito com furinhos, sendo muito usado em áreas externas por possuir propriedades anti-derrapantes.

- Escovado: Possui textura sedosa e irregular, com brilho acetinado por consequência do polimento com escovas abrasivas especiais. Tem característica antiderrapante e por isso, é indicado para jardins e áreas externas.

- Flameado: É obtido por choque térmico com fogo e água, propiciando o acabamento mais rústico dos acabamentos. Ideal para áreas externas, devido às propriedades antiderrapantes.

- Jateado: Tem acabamento mais rugoso e sem brilho, pois passa por um processo de jateamento com areia. Muito usado em bordas de piscinas, pois não deixa o piso escorregadio e nem machuca.

- Levigado: Deve-se lixá-lo com abrasivos, até deixá-lo liso e sem arranhões. Com aspecto opaco, é uma boa opção para se usar em decorações mais clássicas.

- Lustrado: Passa por um processo de polimento até que a chapa brilhe por si. É o mais utilizado em pias, bancadas por seu acabamento brilhante e sofisticado.

- Polido: É feito a partir da lustração da pedra, deixando com aspecto liso e brilhante. Trata-se de um dos acabamentos mais clássicos e usuais sendo usado em cozinhas, banheiros e churrasqueiras.

Oferecemos a nossos clientes e amigos todos os tipos de acabamentos, colocação de bancadas e pedras, com experiência e qualidade, pois nossos profissionais são especializados e treinados para executar todos os processos com perfeição.

Trabalhamos com a linha completa de Cubas Tramontina


Solicite um Orçamento

CONTATOS